servico-desratizacao-bauru-dedetizadora

Existem vários tipos de ratos, os mais conhecidos são a ratazana, rato de telhado (ou rato preto) e o camundongo. Porém, também são diversas as doenças transmitidas pelos roedores, entre elas, as principais e que afetam diretamente as pessoas são a leptospirose, hantavírus, tifo e peste bubônica.

Por isso, o processo de desratização é uma técnica fundamental para garantir um ambiente saudável para sua família ou no local de trabalho.

Oferecemos a nossos clientes os métodos mais eficientes e modernos para controle e eliminação de ratos que podem variar de acordo com a necessidade e local a ser aplicado.

Um dos maiores problemas das grandes cidades é a infestação de ratos, isso porque são vários os tipos de doenças que podem ser transmitidas, como por exemplo, a Leptospirose e a Hantavírus.

Os roedores causam enormes prejuízos materiais. Ratos, ratazanas e camundongos marcam suas fontes de alimentação com urina e fezes, fazendo com que a quantidade de alimentos armazenados perdidos se multiplique por até cinco vezes além da quantidade que consomem para se alimentar. Os ratos são muito prolíferos. Quanto mais se demora para desratizar, mais complexos se tornam os processos para realizar a desratização. A população de roedores aumenta muito rapidamente e seu controle só é bem sucedido quando realizado por especialistas, que conhecem de comportamento biológico das espécies.

Universalmente temidos e abominados, os ratos, as ratazanas e os camundongos, vem acompanhando o homem na maioria das áreas habitadas do mundo. A facilidade de adaptação permitiu que estes roedores ocupassem, ao longo de vários séculos, todos os continentes. O despejo irregular do lixo e o descuido do homem na manipulação de alimentos são fatores que também favorecem a dispersão destes roedores. No ambiente urbano, os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétricos.

A média, nos grandes centros, é de 3 roedores por habitante. No Brasil que possui cerca de 170 milhões de habitantes o prejuízo por ano é de R$7,0 Bilhões.

Ratazanas, ratos e camundongos têm excelente capacidade de adaptação. São onívoros e consomem  por dia 10% de seu peso. O perigo, porém é maior se levarmos em conta a contaminação dos alimentos por urina e fezes.Os ratos urinam várias vezes ao dia e em pequenas quantidades (mais ou menos 40 vezes).Cada 10 ratos urinam 40 vezes ao dia, sendo multiplicado por 365 dias, igual a 146,000 focos. A presença de ratos pode também acarretar acidentes, devido as donos causados em fios, cabos de máquinas e instalações elétricas.A presença de ruídos e chiados em ligações telefônicas se deve muitas vezes aos ratos Os ratos têm a necessidade de roer para gastar os dentes que crescem 3 milímetros por semana.

O maior problema dos ratos para a saúde públicas está vinculado às conhecidas doenças transmitidas ao homem, destacando-se: leptospirose, salmonelose, hantavírus, peste, sarna, micoses além de ser hospedeiro para outras doenças.

A capacidade de reprodução dos roedores é extraordinária. Um casal pode produzir mais de 15.000 descendentes por ano.

BAURU DEDETIZADORA garante um controle eficaz e seguro no controle de roedores.

PROBLEMAS COM RATOS OU ROEDORES?
ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UMA VISTORIA.

(14)3226-1010